Devido à precariedade de atendimento na rede pública, a necessidade de se contratar um seguro ou plano de saúde ficou como prioridade na vida de todos nós.
Com a Lei 9656/98 e a criação da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar iniciou-se uma nova etapa no setor de assistência médica e seguro saúde, definindo os direitos dos beneficiários às coberturas, bem como as diretrizes para as Operadoras/Seguradoras.
Os Planos Empresariais são aqueles contratados pelas empresas para prestarem assistência médica/hospitalar aos funcionários da empresa contratante devido ao vínculo empregatício ou estatutário. A participação dos colaboradores pode ser automática ou por adesão e sua inclusão no contrato dá-se a partir de sua admissão na empresa, podendo haver a inclusão de dependentes (filhos e cônjuges).
Os Planos Empresariais PME – Pequenas e Médias Empresas podem ser contratados por empresas com CNPJ ativo, a partir de 2 vidas, sendo 1 titular – o sócio da empresa ou 1 funcionário com vínculo empregatício.
A Assistência Médica e/ou Seguro Saúde, bem como os Planos Odontológicos são dos mais importantes e valorizados benefícios oferecidos pelas organizações, sendo um diferencial para a retenção de talentos.